Pestalozzi de Santa Teresa é homenageada na Ales por atuação na proteção de crianças e adolescentes
- 26/05/2025
- 2 Comentário(s)
A Associação Pestalozzi de Santa Teresa foi uma das instituições reconhecidas, na última quinta-feira (22), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo Selena Sagrillo Zuccoloto. A homenagem foi recebida pela diretora-geral da entidade, Marisa Lucindo, em nome de toda a equipe da associação, e é um reconhecimento à atuação dedicada na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes com deficiência.
A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Alcântaro Filho, que destacou o compromisso da instituição com o cuidado, o acolhimento e o desenvolvimento integral da infância e juventude. A diretora-geral da Pestalozzi de Santa Teresa lembrou da atuação da entidade há 33 anos na defesa e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Criada pela Resolução nº 10.959/2025, de autoria do presidente da Ales, Marcelo Santos (União), a comenda homenageia jovens com atuação de destaque e profissionais e entidades que integram a rede de proteção de direitos da infância e adolescência. O nome da comenda homenageia a memória de Selena Sagrillo Zuccoloto, estudante de 12 anos que foi vítima do ataque às escolas de Aracruz em 2022.
Alcântaro destacou que Selena será “ainda mais eternizada em nossos corações” com o lançamento da honraria. Ele pontuou que a data também marca o reconhecimento das dificuldades que os profissionais da área de proteção da criança enfrentam.
“Quando nós perdemos uma criança, quando nós perdemos um adolescente, todos nós falhamos. Nós não podemos (...) nos conformar em momento algum com a violência em desfavor de nossas crianças e adolescentes”, analisou o presidente da Comissão de Proteção à Crianças e ao Adolescente sobre as responsabilidades do poder público.






Lucas Martins
26/05/2025
Muito importante a atuação da instituição neste sentido! PARABÉNS!